19 Jan 2013 valessio   » (Apprentice)

Links compartilhados

  • Comprei um celular da "china" e por algum motivo ele não estava funcionando com operadoras aqui no Brasil…
    Comprei um celular da "china" e por algum motivo ele não estava funcionando com operadoras aqui no Brasil… Descobrir depois de um bom tempinho que seria um bloqueio do IMEI;  Este IMEI é para ser o cadastro/identificador único de fabricação de uma aparelho móvel (ou mais ou menos isso), é através dele que as operadoras podem bloquear o uso de um determinado aparelho perdido/furtado, porém pode acontecer de ser bloqueado pelo seguintes motivos: a) o celular é clonado (existem 2 ou mais com o mesmo IMEI), geralmente acontece de forma acidental no processo de fabricação qual repete o mesmo IMEI para um determinado lote de aparelhos; b) o celular não possui um IMEI válido (17 digitos)… Enfim, o que importa agora é que para mudar um IMEI de um aparelho Android (não sei se todos, mas no meu caso),  basta ter acesso a root (administrador) em um emulador de terminal e rodar os comandos:# echo 'AT + EGMR = 1,7, "IMEI_VALOR"'> /dev/pttycmd1Onde IMEI_VALOR serão os 17 dígitos válidos. Acredito que no meu caso o aparelho faz parte de um determinado lote qual tem seu IMEI replicado/clonado juntamente com outros; mas agora já esta oky.. Obs. não tive que jogar o aparelho no lixo e ou esperar dias para um Recall, e ou sei lá o que… graças a uma plataforma aberta e colaborativa como o +Android 

Syndicated 2013-01-08 02:36:12 (Updated 2013-01-08 02:37:19) from ValessioBrito.com.br » Blog

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!