21 May 2013 jarod   » (Journeyer)

GVT: atendimento péssimo, ouvidoria cínica.

Dia 20 de abril mudei-me de casa. Fora a encheção de mudar de casa em si, para uma casa menor, veio a encheção de tentar transferir a minha linha da GVT.

Liguei uns poucos dias antes para tentar agilizar as coisas. Pediram 3 dias úteis para analisar se a minha nova residência teria disponibilidade de serviço. Aguardei os 3 dias, tinha disponibilidade, pedi a mudança.

Aí começa a novela.

A minha casa anterior tinha 35 mega de velocidade. A nova, só tem disponibilidade de 25 mega. Aí eu ligo, eles dizem que primeiro preciso baixar a velocidade do meu pacote de dados. Pedem para eu aguardar 3 dias úteis. Ligo de novo 3 dias depois. Algo deu errado. Mais 5 dias úteis. Mais 3. Mais 7 dias.

A última feita, aguardei os 7 dias úteis ao final dos quais a linha deveria estar instalada. Sim, sou paciente. Ligo lá no sétimo dia útil, só pra ver se vai rolar mesmo. ‘Senhor, a sua mudança não foi confirmada, está dando erro no sistema. Vou passar para a área técnica onde eles tentarão emitir uma ordem de serviço manual, mas será necessário aguardar mais 3 dias úteis’.

Apelo para a ouvidoria. A ouvidoria, cínica, trata meu pedido de transferência de linha como um pedido de mudança de endereço de correspondência e diz que eu já fui atendido, fechando meu chamado.

A mensagem que mandei pra ouvidoria no dia 7 de maio:

Há dias tento solicitar a minha mudança de endereço da xxx para a yyy em Brasília. O último prazo que me deram, 7 dias úteis, se encerraria hoje. Ao ligar na GVT hoje, sou informado que a ordem de serviço ainda nem foi gerada, e terei de aguardar mais 72horas para verificar se a ordem foi gerada, devido a algum erro misterioso que ninguém sabe me dizer ao certo qual é. Mais 3 dias para verificar SE a linha poderá ser transferida. Estou extremamente decepcionado com isso, e nem ao menos sou informado da razão desse erro misterioso, que nem a atendente soube me informar. Uma pena que vocês tratem seus clientes com tão absurdo descaso.

A resposta absurda da ouvidoria, no dia 13 de maio:

Prezado Walter, Em atenção ao seu e-mail, informamos que o endereço foi alterado com sucesso, para: bla bla bla bla novo endereço Atenciosamente, Joana Ouvidoria GVT – Atendimento ao Cliente Não responda esse e-mail. Em caso de dúvida ou sugestão acesse novamente o Fale Com a Ouvidoria

Último contato da parte deles foi na última terça-feira, por volta das 10 da manhã, onde após eu praticamente spamear a caixa de mensagens do perfil do facebook deles, eles ligam falando: ‘Então senhor, não temos disponibilidade de 35 mega no seu novo endereço, podemos prosseguir com o serviço de 25 mega?’

Como se eu não tivesse ouvido isso de vários atendentes anteriores. Digo que sim, que eu preciso de QUALQUER internet. Até hoje, nada de contato da parte deles.

Sigo spameando s caixa de mensagens deles do facebook (inefetivo, porém me dá vazão a profunda frustração que me acomete). Fiz reclamação na anatel na sexta-feira passada, dia 17. Protocolo 1541960.2013. Tive até hoje qualquer ligação ou retorno deles? Óbvio que não.

O mais absurdo é, por tudo o que me foi dito até o momento, não existe nenhum problema técnico que impossibilite a instalação da linha na minha nova casa, com velocidade de 15, 25, ou qlqr outra que eles puderem me fornecer. O que existe é um tremendo descaso, um atendimento péssimo e até esse cinismo, que são os aspectos que mais me incomodam no processo inteiro.

Nem escrevo na intenção de que isso cause qualquer solução. Apenas torço pra que outra história do descaso absurdo dessa operadora fique indexado na internet.

(Sim, vocês podem me perguntar, porque eu não cancelo e peço de novo: quando perguntei dessa possibilidade, falaram-me que seria mais sete dias úteis.

Syndicated 2013-05-21 21:18:49 from devlog

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!